Embalagens de arroz doado pela Nespresso ao Banco Alimentar são agora 100% recicláveis 



As embalagens de arroz doado pela Nespresso ao Banco Alimentar sofreram uma transformação e, são agora, 100% recicláveis. A nova embalagem é produzida pela Novarroz e vai permitir uma redução de 200 toneladas de plástico.

Através do projeto “Reciclar é Alimentar”, a Nespresso distribuiu no últimos 12 anos cerca de 850 toneladas de arroz, o que resultou em 17 milhões de refeições oferecidas a famílias carenciadas. Em 2022, a marca vai entregar mais de 126 toneladas de arroz a 21 Bancos Alimentares de Portugal Continental e Regiões Autónomas, que vão ajudar mais de 2 mil instituições de solidariedade social.

O ‘Reciclar é Alimentar’ é um projeto de economia circular que começa no momento em que os portugueses separam a cápsula Nespresso e termina nos campos de arroz. Com a reciclagem das cápsulas, a borra do café é aproveitada e inserida num composto agrícola usado nos terrenos de cultivo de arroz, na Herdade Monte das Figueiras, em Santa Margarida do Sado. O arroz ali produzido é comprado pela Nespresso e doado ao Banco Alimentar.

“Com esta nova embalagem de papel, 100% reciclável e biodegradável, conseguimos criar aqui um círculo virtuoso, que materializa a nossa visão 360º da sustentabilidade. Ou seja, ao mesmo tempo que oferecemos um café da mais alta qualidade, estamos a contribuir ativamente para a circularidade e para sustentabilidade económica, social e ambiental”, sublinha Brigitte Felber, Business Executive Officer da Nespresso Portugal.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...