Fundadora da marca ZOURI vence o prémio “Outstanding Female Entrepreneur”



Adriana Mano, fundadora da marca portuguesa ZOURI, foi distinguida com o prémio “Outstanding Female Entrepreneur” da Iniciativa de Inovação Global através da Ciência e Tecnologia (GIST), no âmbito da Conferência dos Oceanos das Nações Unidas, que se encontra a decorrer em Lisboa. A fundadora esteve entre os vários inovadores escolhidos pela GIST Ocean, tendo estado ontem presente na sessão GIST Startup Pitch Showcase for Innovative Water Solutions.

O prémio é crucial para a ZOURI, em termos de desenvolvimento da marca nos mercados internacionais, e confirma Portugal no papel pioneiro da economia azul e da inovação tecnológica no setor. Segundo afirmou o júri do concurso, estaa nova tecnologia de reaproveitamento do plástico, que aflige os oceanos, foi uma das mais criativas e com maior potencial de escalar no setor da inovação mundial.

A ZOURI é uma marca de calçado ecológico e vegano que utiliza plástico recolhida da costa portuguesa para fabricar os seus produtos. Durante a produção, o lixo marinho plástico é misturado com materiais naturais, como o pinatex, a borracha natural e o algodão orgânico. O calçado é produzido numa fábrica em Guimarães.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...