APE avança com programa mobilizador das mulheres do sector da energia



O programa Mulheres na Energia da APE pretende agregar as mulheres do sector da energia em Portugal, promovendo a sua participação no debate da energia, estimulando a equidade de género e a liderança num sector em grande transformação, avança a APE em comunicado.

Segundo a mesma fonte, esta iniciativa, proposta pelos membros femininos do programa Future Energy Leaders Portugal, que vão constituir a Equipa de Implementação, “tem por base os valores de inclusão, interação e compromisso, visando também envolver as gerações mais jovens, através do diálogo intergeracional e de programas estruturados de mentoring”.

Para apoiar o desenvolvimento do programa foi constituído o Conselho Consultivo, integrando mulheres com percurso de excelência no sector: Helena Painhas, Isabel dos Santos, Joana Freitas, Júlia Seixas, Maria José Clara, Maria José Espírito Santo, Maria da Graça Carvalho, Paula Abreu Marques, Ruth Breitenfeld, Sílvia Barata, Teresa Abecasis, Teresa Ponce Leão e Vera Pinto Pereira.

O Plano de Atividades para 2023 refere o lançamento das inscrições no programa para os Associados da APE nos próximos dias, estando previsto um evento alargado para o dia 3 de março.

João Torres, Presidente da APE considera que “enquanto associação de referência, a APE lança esta iniciativa com a convicção de que o sector energético será mais capaz de enfrentar desafios com maior participação feminina. Estamos bem acompanhados e, também por isso, motivados para fazer acontecer a mudança”.

Para Ana Luís de Sousa, Secretária-Geral dos FELPT e uma das impulsionadoras da iniciativa, “as profissionais que integram o Conselho Consultivo do programa, com a sua experiência, sustentada pela carreira de sucesso que têm vindo a trilhar, dão voz a diferentes áreas do sector da energia e contribuirão, com o seu conhecimento, para estimular esta iniciativa que queremos levar a todas as mulheres do sector”.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...