Londres: carros eléctricos serão reis, mas estratégia é pouco ousada



A BMW, patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos, vai garantir as deslocações dos atletas pela cidade, em carros eléctricos. Para apoiar esta logística, foram instalados 120 postos de carregamento de veículos eléctricos ao longo do Estádio Olímpico de Londres.

Paralelamente, o evento contará com o apoio de 15 táxis a hidrogénio e 50 autocarros híbridos, que andarão por toda a cidade. Em termos de mobilidade sustentável, há ainda a destacar um comboio eléctrico, que circulará ao longo de todo o Rio Tamisa e cobrirá os principais locais do evento.

A cidade de Londres proibiu ainda a utilização de veículos equipados com motor a combustão durante o período dos jogos, tendo avisado os condutores que terão de evitar o centro da cidade.

O programa de transportes sustentável foi lançado em 2011 e tinha ainda outro grande objectivo: conseguir atingir 1 milhão de viagens extra, durante este período, por via pedestre e ciclista.

Para quem espera 2 milhões de visitantes e recebe o evento mais concorrido do planeta, estes números parecem pouco ousados. Esperemos pelo final dos jogos para percebermos as conclusões sustentáveis de Londres 2012.

Veja outras notícias relacionadas com a sustentabilidade dos Jogos Olímpicos:

Aviões são responsáveis por metade das emissões de gases com efeito de estufa

Comitiva olímpica de Espanha quer ser a primeira neutra em emissões

Brasil: PVC dos Jogos Olímpicos de Londres serão reciclados para o Mundial 2014

Reino Unido continua obcecado com poupança de água. Fontes de Londres estarão secas durante o Verão.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...