Iniciativa da Puma reúne jovens ambientalistas para ajudarem a moldar o futuro da sustentabilidade
A Puma anunciou uma iniciativa ‘Voices of a RE:GENERATION’, que reúne quatro jovens ambientalistas com voz ativa da Europa e dos Estados Unidos da América, que durante um ano vão trabalhar com a marca para “traduzir a sustentabilidade de uma forma que faça sentido para a próxima geração”, informa a empresa em comunicado.
O trabalho assumirá um formato de consultoria transparente e sincera, com os jovens a partilharem as suas perspetivas e perceções e identificando áreas onde a marca pode efetivamente melhorar, indica a mesma fonte.
O grupo de jovens ambientalistas é composto por:
- Alice Aedy – Sediada no Reino Unido, é uma storyteller, documentarista e co-fundadora do Earthrise Studio, uma empresa de media focada em histórias com impacto que envolvem as pessoas e o clima.
- Andrew Burgess – Upcycler dos EUA, determinado em mudar a forma como as pessoas consomem vestuário e moda através das suas próprias criações.
- Luke Jaque-Rodney – Vlogger de vida sustentável e saudável baseado na Alemanha que explora as melhores maneiras de viver de forma sustentável.
Jade Roche – Artista visual e consultor criativo baseado em França que trabalha com marcas para melhorar a forma como estas comunicam.
Explica a Puma que o projeto ‘Voices of a RE:GENERATION’ representa o trabalho contínuo que foi iniciado em setembro de 2022 com o evento ‘Conference of the People, powered by PUMA’, que se realizou em Londres.
Durante esse evento, debateram-se as soluções para alguns dos desafios de sustentabilidade mais urgentes da indústria da moda, com especial foco na geração Z, e destacou-se a necessidade de as marcas melhorarem a transparência e reforçarem a comunicação sobre sustentabilidade.
A iniciativa surge depois de um estudo realizado pela Puma ter revelado que 71% dos jovens sentiam que não estavam a ser ouvidos quando se trata de questões relacionadas com o meio ambiente, e que 49% gostariam que as marcas se comprometessem mais, comunicassem melhor os seus objetivos (40%) e fossem mais transparentes na sua comunicação (34%).
“Trabalhando em conjunto, a parceria vai explorar formas de implementação das percepções dos quatro elementos na estratégia de negócios e sustentabilidade da Puma, e utilizar as suas plataformas para comunicar os esforços da marca de forma transparente e autêntica”, avança a empresa.
Anne-Laure Descours, Chief Sourcing Officer da Puma, reconhece que “as informações que partilhamos nem sempre são facilmente compreendidas pela geração mais nova” e que, por isso, existe “a necessidade de mudança e estamos comprometidos em tornar a sustentabilidade mais acessível e transparente para todos”.