Águas do Tejo Atlântico lança um projeto circular para dar nova vida ao fardamento fora de uso
No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Ambiente, que se hoje, 5 de junho, a Águas do Tejo Atlântico lança um projeto circular para dar nova vida ao fardamento fora de uso, através uma parceria com a spin-off da Universidade do Minho “To Be Green”, para promover a reciclagem (dando nova utilidade) dos fardamentos operacionais.
A campanha “visa a transformação de fardas usadas em novos produtos, com o objetivo de consciencializar os colaboradores e a comunidade sobre a importância da reciclagem, do reaproveitamento de materiais, reduzindo o consumo de matérias-primas e o impacto ambiental”, sublinha a Águas do Tejo Atlântico, em comunicado.
Segundo a mesma fonte, durante vários meses, os trabalhadores da Águas do Tejo Atlântico entregaram os seus fardamentos antigos para um processo de reciclagem que deram origem a tote bags para serem agora utilizados no dia a dia. Outros produtos estão a ser desenvolvidos pelas partes com vista a uma dinâmica circular que se inicia com este projeto.
“A parceria com a To Be Green e a comunidade científica reforça o nosso compromisso com a sustentabilidade e o ambiente. É uma oportunidade de consciencializar a sociedade sobre a importância da reciclagem e do reaproveitamento de materiais para a preservação do ambiente”, afirma Nuno Brôco, Presidente da Águas do Tejo Atlântico.
A Águas do Tejo Atlântico, empresa comprometida com a sustentabilidade e a preservação ambiental, e a “To Be Green” geram uma solução inovadora para a valorização de vestuário, integrada nas dimensões da Economia Circular, permitindo a partilha e reciclagem das peças de em fim-de-vida, criando uma ação que contribui para um futuro mais sustentável.
Veja o vídeo do making off da produção dos tote bags com origem em materiais reciclados a partir das fardas fora de uso Tejo Atlântico!