DS Smith reforça Estratégia de Sustentabilidade Now & Next



A DS Smith” aumentou a ambição da sua Estratégia de Sustentabilidade Now & Next para acelerar a transição para uma economia circular com baixas emissões de carbono”, informou a empresa de packaging sustentável, em comunicado.

Segundo a mesma fonte, desde 2020, em colaboração com os seus clientes, a DS Smith já substituiu 762 milhões de plásticos problemáticos por alternativas à base de fibra, e criou, através das suas Métricas de Design Circular pioneiras no setor, mais de 30.000 projetos que integram a circularidade.

Paralelamente e em linha com os seus objetivos de descarbonização, este ano a DS Smith reduziu as emissões de CO2 em 10% (15% em comparação com 2019), e conseguiu uma redução de 4% na captação de água dentro das fábricas de papel em zonas em risco de stress hídrico. Desde o lançamento da estratégia Now & Next, a empresa alcançou nove dos seus 26 objetivos, e conseguiu cumprir outros três antes do previsto.

“Consolidando estas conquistas para enfrentar os desafios do mundo em mudança que nos rodeia, a empresa eleva agora a sua ambição com uma série de objetivos concretos, para acelerar o progresso”. Criados em conjunto com especialistas independentes, os novos compromissos de Now & Next “darão prioridade à circularidade, acelerarão o caminho para alcançar as Zero Emissões Líquidas e reforçarão o enfoque da empresa nas pessoas e comunidades, assim como na natureza”.

“Avançámos muito com a nossa Estratégia de Sustentabilidade Now & Next, mas o mundo que nos rodeia exige maior ação por parte de todos. É por isso que estamos a tomar medidas hoje para garantir que os nossos compromissos sejam cumpridos ao ritmo de um mundo que muda rapidamente e para acelerar a nossa transição para uma economia circular com baixas emissões de carbono”, afirma Miles Roberts, Group Chief Executive.

Entre os principais avanços da estratégia e os objetivos de sustentabilidade de Now & Next estão, até 2025, testar até 5 projetos-piloto de reutilização e continuar a produzir packaging 100% reciclável e reutilizável e reduzir as emissões de GEE de âmbito 1, 2 e 3 em 46% em comparação com 2019/20 até 2030, reduzir as emissões de GEE de âmbito 1, 2 e 3 em 46% em comparação com 2019/20.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...