Bolt Market já evitou o desperdício de mais de 30 toneladas de alimentos em Portugal



Com o objetivo de reduzir o desperdício alimentar, a Bolt Market criou em 2023 a categoria “Salva-me”, que inclui descontos até 40% em produtos perto de atingir a sua data de validade. Com a conclusão do ano de 2024, a Bolt decidiu analisar a sua pegada de sustentabilidade e conseguiu concluir que, através desta categoria, a sua mercearia online já permitiu salvar, a nível mundial, mais de 244 toneladas de alimentos, das quais mais de 30 pelos consumidores portugueses, divulgou em comunicado.

Segundo a mesma fonte, a tecnologia inovadora da Bolt Market permite otimizar as lojas próprias da plataforma, como as disponíveis em Lisboa, através da gestão de inventário e logística.

Deste modo, com base na análise de encomendas feitas na plataforma, é possível fornecer a quantidade certa de produtos para satisfazer as necessidades dos clientes com precisão e, deste modo, reduzir o excesso de alimentos que poderiam ser desperdiçados. Ao minimizar o desperdício alimentar, a plataforma promove compras responsáveis junto da comunidade local, oferecendo preços acessíveis.

Para encomendar comida através da Bolt Market, basta fazer o download da app Bolt Food, num dispositivo Android e iOS, e realizar um registo simplificado, uma vez que, caso o utilizador já tenha conta com a Bolt, a maioria das informações serão obtidas automaticamente a partir da app de serviços de mobilidade.

A Bolt Market conta com uma gama de mais de 3500 produtos preparados para todas as necessidades. Disponível das 09h00 às 00h00 – com destaque para a loja de Alcântara que está disponível das 8h00 às 2h00 -, são mais de 300 marcas disponíveis, como é o caso da Coca Cola, Super Bock, Iglo, Knorr, Auchan, Trident, Mimosa ou Limiano. Ao longo dos próximos anos, a Bolt pretende expandir a sua oferta de forma a cobrir todas as necessidades do utilizador.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...