Comissão Europeia disponibiliza 120 ME para países da América Latina e Caraíbas devido a desastres naturais



A Comissão Europeia vai disponibilizar 120 milhões de euros em apoio humanitário para os países da América Latina e das Caraíbas, por causa de conflitos e desastres naturais que ocorreram naquelas regiões, foi hoje anunciado.

Em comunicado, o executivo comunitário anunciou que do total de 120 milhões de euros, a Venezuela vai receber 38 milhões de euros, que serão distribuídos por organizações não-governamentais humanitárias, para tentar diminuir os efeitos “da crise em curso no país”.

A Colômbia recebe a segunda maior ‘fatia’, 21 milhões de euros, para apoiar a população “deslocada pelos conflitos armados” e “as consequências das migrações nas áreas fronteiriças” com o território venezuelano.

A Comissão Europeia é menos concreta com as parcelas restantes, referindo apenas que vai disponibilizar dez milhões de euros para a América do Sul e que o Equador vai receber dois milhões de euros.

A América central vai receber 20 milhões de euros – dez milhões de euros para pessoas “afetadas pela violência e insegurança alimentar” e a outra metade para “a preparação de desastres”.

Nas Caraíbas, o Haiti receberá de Bruxelas 18 milhões de euros para ajudar a solucionar a “crise humanitária decorrente do aumento da violência entre gangues”.






Notícias relacionadas



Comentários
Loading...