Fotógrafo subaquático capta incrível tornado de peixes (com FOTOS)



É uma das fotos mais incríveis que já vimos este ano. O fotógrafo subaquático Octavio Aburto captou uma espécie de tornado de peixes, um intrigante fenómeno ocorrido na costa do México.

O tornado envolveu milhares de peixes, que se uniram e formaram um tornado no fundo do Mar de Cortez, na zona do Parque Nacional de Cabo Pulmo. Segundo Octavio Aburto, este é um fenómeno natural mas extremamente raro.

“Nessa tarde, milhares de peixes congregaram-se para formar uma grande junção giratória, perto dos recifes de coral do Parque Nacional”, escreveu Aburto na foto que enviou para o concurso de fotografia da National Geographic.

Aburto e o seu amigo David Castro esperaram durante uma hora pelo fenómeno. Uma das fotos é impressionante e coloca o minúsculo tamanho de David Castro perto do gigantesco tornado de peixes. O nome da foto, de resto, é David e Golias.

O fenómeno é tão raro que o fotógrafo mexicano diz que recebeu centenas de emails e chamadas telefónicas a questionar a autenticidade da fotografia. Muitos acusam-no de trabalhar as imagens em Photoshop, colocando os peixes de forma a criar um fenómeno irreal.

“As pessoas não conhecem este fenómeno porque ele acontece debaixo de água. E todos os que são testemunhas dele, como os mergulhadores, não têm máquinas fotográficas para imortalizar o momento”, revelou o fotógrafo.

Por outro lado, o facto de os stocks de peixes estarem cada vez com menores dimensões está a tornar o fenómeno ainda mais raro. Veja as fotos.

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...