Vodafone inaugura ponte pedonal e lança app para Corredor Verde de Lisboa
A Vodafone inaugurou na sexta-feira, em Lisboa, uma ponte pedonal e ciclável por cima da Rua Marquês de Fronteira, uma parceria com a Câmara Municipal de Lisboa. A ponte fará parte do Corredor Verde de Lisboa, um plano ecológico com 36 anos que está finalmente pronto.
O Corredor Verde de Monsanto liga o Parque Eduardo VII ao Parque Florestal de Monsanto, atravessando a Avenida Gulbenkian. Idealizado em 1976 por Ribeiro Telles, o projecto tem 2,5 quilómetros de extensão e ocupa um espaço de 51 hectares.
O corredor tem duas pontes ciclopedonais, vários jardins e parques, um parque hortícola, uma área experimental de prado biodiverso de sequeiro, searas, dois miradouros, três quiosques com esplanada, um parque juvenil, um skate parque e dois parques de manutenção física.
A autarquia investiu neste projecto cerca de €100 mil, tendo a maior parte das verbas sido conseguidas através de parcerias com empresas, contrapartidas do jogo do Casino de Lisboa e fundos do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).
Para celebrar este momento histórico para a sustentabilidade em Lisboa, a Vodafone disponibilizou na sexta-feira a primeira aplicação para smartphones e tablets com informação sobre a mais importante área verde da cidade.
A app Monsanto inclui uma agenda sempre actualizada, uma selecção de actividades mais representativas classificadas por tema (Desporto em Monsanto ou Fim-de-semana em Família, por exemplo) e a integração com a sinalética do Parque através de códigos QR, entre outras funcionalidades. Totalmente gratuita, a app está disponível para todos os utilizadores de smartphones e tablets iOS e Android.