Banco Alimentar contra a Fome da ilha Terceira reuniu 16 toneladas de alimentos
O Banco Alimentar contra a Fome inaugurou na ilha Terceira, nos Açores, no passado dia 27 de Novembro e, num mês, já reuniu 16 toneladas de alimentos, contando com o apoio de 90 voluntários. A notícia é da agência Lusa, citada na edição electrónica da revista Visão.
O resultado deve-se única e exclusivamente à primeira recolha realizada por aquele organismo, que começou, precisamente, no dia em que a segunda representação da instituição no arquipélago abriu. “A colaboração pressupõe uma vontade de colaborar muito significativa por parte da população”, considerou o coronel Vasco Capaz, responsável por aquela unidade.
“Angariar e distribuir alimentos pelas diversas instituições da ilha é a principal missão deste autêntico armazém de solidariedade”, adiantou a mesma fonte, acrescentando que aproveitar os excedentes alimentares de várias empresas é um dos objectivos do Banco Alimentar contra a Fome da ilha terceira.
Actualmente, a rede do Banco Alimentar contra a Fome dá apoio a mais de 66 mil famílias, ou seja, a mais de 200 mil pessoas, em todo o país.