Siemens fornece aerogeradores eólicos a empresa dos EUA
A Siemens vai fornecer 258 aerogerados eólicos, de 2,3 megawatts cada, à MidAmerican Energy, no Estado norte-americano do Iowa. A sua “capacidade combinada, de 593 MW, será suficiente para abastecer 190 mil habitações com energia limpa”, afirmou a empresa, em comunicado.
“A Siemens já é líder mundial em parques eólicos offshore. Agora, somos igualmente bem sucedidos no fornecimento de aerogeradores onshore”, explicou o director-geral da unidade de negócio Siemens Energy Renewable, René Umlauft. “Recentemente, assinámos um acordo com a Enel Green Power para o fornecumento de 260 aerogeradores eólicos para vários parques da Europa”, continuou o responsável.
A MidAmerican Energy, sedeada em Des Moines, fez “a maior encomenda de sempre” à Siemens nos EUA e pode fazer com que a empresa alemã se torne, até 2012, “um dos três líderes mundiais para o fornecimento de aerogeradores eólicos”. O comissionamento está previsto para Janeiro de 2012.
Os aerogeradores eólicos fazem parte do portefólio ambiental da Siemens. Em 2010, as encomendas oriundas deste porta-fólio totalizaram 28 mil milhões de euros, o que fez da Siemens o maior fornecedor mundial de tecnologias amigas do ambiente. No mesmo período, os produtos e soluções da Siemens permitiram aos seus clientes reduzir as emissões de dióxido de carbono (CO2) em 270 milhões de toneladas, um montante igual às emissões anuais de CO2 das cidades de Hong Kong, Londres, Nova Iorque, Deli e Singapura, avança a empresa.