Cella energy desenvolve combustível sem emissões de CO2



A empresa britânica Cella energy desenvolveu um combustível que, de forma revolucionária, não apresenta emissões de carbono e pode ser usado em qualquer motor de combustão interna, sem necessidade de alterações mecânicas. A tecnologia poderá ainda apresentar um preço estável e competitivo, a rondar os 25 cêntimos por litro.

“Desenvolvemos novas microesferas, que podem ser usadas em veículos a gasolina e gasóleo já existentes, para substituir os combustíveis derivados do petróleo”, explicou o director-executivo da companhia. “Os materiais são baseados em hidrogénio e, assim, quando usados, não produzem emissões de carbono, de forma semelhante ao que ocorre com os veículos eléctricos”, esclareceu ainda Stephen Voller.

A equipa, que desenvolveu a tecnologia secretamente ao longo de quatro anos, no laboratório Rutherford Appleton, próximo de Oxford, utilizou materiais avançados, que capturam e encapsulam energia, através de uma técnica de nano-estruturação, denominada “coaxial electrospraying”. “Quando encapsulados, através do nosso processo único, patenteado, os hidretos são mais seguros de manusear que a gasolina normal”, adiantou o director científico da Cella energy, Stephen Bennington.

Entenda melhor esta nova alternativa no site Next Big Future.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...