Oceanário prepara três novos espaços educativos
O Oceanário vai inaugurar em Março três novas salas dedicadas a actividades de educação ambiental, espaços que serão inspirados no ambiente oceânico e nas ondas do mar e que vão convidar os visitantes a experimentarem um novo conceito de ambiente educativo.
“Este projecto tem como objectivo criar um ambiente de aprendizagem único, que valorize o programa de educação do Oceanário de Lisboa, motivando para uma visita inspiradora”, afirmou em comunicado Patrícia Filipe, coordenadora do departamento de Educação.
A estética dos novos espaços é inspirada no tema dos oceanos e combina a utilização de materiais seleccionados, funcionais e seguros.
“As novas salas resultam da requalificação de uma área de 250 metros quadrados e permitirá a centralização dos serviços de educação do Oceanário de Lisboa. Com a abertura do novo edifício e a inauguração da nova exposição temporária “Tartarugas marinhas. A viagem.” pretendemos estrear novas actividades lúdicas e pedagógicas. A ampliação das instalações afectas ao Programa de Educação visará satisfazer o esperado aumento de visitantes em contexto de visita de estudo.” continua Patrícia Filipe.
Uma das grandes preocupações deste projecto, concebido no âmbito da expansão do Oceanário de Lisboa, foi a criação de um espaço educativo que transmita a sensação de fluidez e que inspire os visitantes para a descoberta e para a aprendizagem. Paula Arez, responsável pelo atelier IDASS_DESIGN, assina o design da nova área.