Zoo lança coelho para testar instintos predadores de tigres (com FOTOS)
Poderá julgar-se que as crias de tigre correm atrás das suas presas de forma agressiva desde uma idade precoce, mas não é bem assim. Quando estes animais selvagens em cativeiro, no norte da China, foram postos em contacto com um suculento coelho, os seus instintos predadores pareceram falhar-lhes.
As cenas ocorreram no Qingdao Forestry Zoo, na província de Shandong. Os funcionários do jardim zoológico colocaram um coelho em contacto com crias de tigre e de leopardo quando estes atingiram os dois meses de idade. Um acto que tinha tudo para ser chocante mas, como pode ver, até acabou por não o ser.
O objectivo era testar o quão bem desenvolvidos estão os instintos selvagens dos grandes felinos, percebendo se seriam capazes de caçar o coelho. Acontece que a vítima conseguiu escapar sem dificuldade à atenção dos predadores – estes, simplesmente, pareceram não saber como caçar a presa.
Os pequenos tigres até pareceram fugir do coelho em alguns momentos, embora ele tivesse apenas um quarto do seu tamanho. O coelho pulou por onde pôde, iludindo os reflexos dos pequenos felinos. As fotografias revelam que a atitude mais agressiva que qualquer um dos animais tomou foi a de se agarrar a uma das orelhas do coelho.
A cena foi observada por uma progenitora tigre, separada dos jovens dentro de uma outra jaula.