Austrália: canguru albino raro encontrado no parque natural de Camberra



Os guardas do Namadgi National Park, nos arredores de Camberra, na Austrália, encontraram um canguru albino com cerca de dois anos, o que é extremamente raro na natureza.

O canguru, que foi temporariamente apelidado de Rene(e), uma vez que os guardas ainda não têm certezas quanto ao sexo do animal, foi avistado no meio de um grupo de cangurus cinzentos, que se acredita ser a sua família.

A descoberta deste espécimen está a agitar os guardas do parque porque os cangurus albinos tendem a ter um curto período de vida. O facto de este canguru albino ter cerca de dois anos torna-o ainda mais raro porque, para além dos problemas que o albinismo acarreta, teve de sobreviver a uma infância de perigos. A sua cor branca torna-o ainda mais susceptível aos ataques de cães selvagens, raposas e águias que também habitam o parque.

A cor branca torna ainda este canguru sensível às queimaduras solares e ao cancro, tal como um humano de pele clara. Além destes problemas, os cangurus albinos tendem a ter uma predisposição genética para problemas de visão e audição, o que dificulta a detecção de predadores.

“É literalmente um rosto no meio da multidão, afirma Brett McNamara, guarda do Namadgi National Park, cita o The Guardian. Após uma infância repleta de perigos, McNamara indica que não razões para que o canguru em questão não continue em liberdade, embora indique que os guardas do parque vão reforçar a vigilância para que não haja qualquer interferência humana.

“Estamos preocupados acerca do seu bem-estar porque têm ocorrido algumas actividades de caça ilegal no parque. Sabemos que existem esses problemas”, indica o guarda.

canguru albino





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...