Primeiros ligres brancos do mundo nasceram nos Estados Unidos (com FOTOS)



Os primeiros ligres brancos do mundo – Yeti, Odlin, Sampson e Apollo – nasceram no Myrtle Beach Safari no estado norte-americano da Carolina do Sul. Filhos de um leão branco africano e de uma tigre branca de bengala estes ligres são os primeiros exemplares brancos do mundo desta espécie híbrida, que é a maior espécie de felinos do reino animal.

Estes felinos têm seis semanas e pesam 6,8 quilogramas e ganham quase meio quilo por dia. O tio destes felinos é Hercules, com cerca de 418,2 quilogramas e 3,3 metros de comprimento, detendo o recorde do Guiness de maior felino do mundo.

O fundador e director do Myrtle Beach Safari, Bhagavan Antle, que criou o espaço há 31 anos e teve o primeiro ligre em 1988, acredita que uma das crias, Yeti poderá atingir o tamanho do tio ou até ser maior. Quando completarem dois anos, as crias deverão ter cerca de 3 metros e pesar 340 quilos. Aos quatro anos já deverão pesar pouco mais de 400 quilos.

Estima-se que existam cerca de mil ligres no mundo inteiro – a maior parte em cativeiro – mas até agora nenhum era branco. Quanto aos leões brancos existem apenas 300 e os tigres brancos ascendem apenas aos 1.200. Os ligres gostam de nadar, uma característica dos tigres, e são sociáveis como os leões.

[nggallery id=152 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...