Calor extremo na Austrália mata 100 mil morcegos



Enquanto os Estados Unidos atravessam uma vaga de temperaturas gélidas, devido ao vórtex polar, do outro lado do mundo a Austrália atravessa uma vaga de calor extremo, que está a dizimar as colónias de morcegos.

O cenário poderia ser um filme de Alfred Hitchock, mas não é. Segundo as autoridades australianas, a vaga de calor, que já atingiu temperaturas de 50º Celsius, já matou cerca de 100 mil morcegos, assim como outras espécies de animais.

“´E uma forma horrível e cruel de morrer”, afirma Louise Sanders, presidente do Bat Conservation & Rescue Queensland, cita o Telegraph. “Temperaturas acima dos 43 graus e eles caem dos céus. Estamos a recolher os que não estão a conseguir aguentar e a eutanasiar de forma humana os que podemos”, explica Sanders.

Devido às mortes em elevado número, os animais que literalmente caem do céu vão-se amontoando em propriedades privadas e espaços públicos. Porém, as autoridades já alertaram os cidadãos para não tocar nos animais, já que alguns podem ainda não estar mortos e podem morder, refere o Inhabitat.

Até agora, 16 pessoas que tentavam limpar os quintais dos restos mortais dos animais foram mordidas e tiveram de receber tratamento antiviral, para que não fiquem contagiados com uma espécie de vírus de que os morcegos australianos são portadores.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...