Grossinger Catskill: o resort que inspirou Dirty Dancing está abandonado há 28 anos (com FOTOS)



Terá sido este o resort hotel que inspirou o filme Dirty Dancing. Porém, já não há bailes em Grossinger Catskill e os últimos convidados há muito que partiram. O resort serviu de espaço de diversão para muitas estrelas de Hollywood nos seus tempos áureos, como Elizabeth Taylor e Jackie Robinson. Mas, tal como muitos outros espaços, a sua popularidade foi-se desvanecendo e o Grossinger Catskill Resort Hotel acabou por fechar portas em 1986. Desde então tem permanecido abandonado.

O início da história de Grossinger Catskill remonta a 1914, quando um casal de imigrantes austríacos – Asher e Malke Grossinger – se mudou para a região das de Borscht Belt nas Montanhas de Catskill, localizadas a pouco mais de duas horas de Nova Iorque, refere o Inhabitat. Os Grossinger adquiriram então uma pequena quinta com a intenção de cultivar as suas próprias plantações. Porém, o terreno revelou-se infértil.

O casal de austríacos viu-se assim obrigado a enveredar por outro negócio e começou a sua carreira na hotelaria. Converteu a casa da quinta, que não possuía água canalizada nem electricidade, e criou um quarto para receber hóspedes. No Verão de 1914 viram nove hóspedes. Nos anos seguintes a procura foi aumentando, à medida que os relatos sobre a hospitalidade excepcional e excelente comida se iam espalhando.

Com o passar dos anos, os Grossinger foram adquirindo mais terrenos nas imediações e expandindo o negócio. O local começou por ser procurado inicialmente como destino de férias por famílias de judeus, que enfrentavam a descriminação para onde quer que fossem e estavam impossibilitados de passar férias fora do país devido aos elevados preços das viagens. Com o passar dos anos, o espaço foi atraindo mais pessoas, até que começou a ser frequentado por famosos e famílias ricas. O Grossinger Catskill viveu os seus tempos de apogeu sob a gestão da filha dos Grossinger – Jennie Grossinger.

Com a morte de Jennie, em 1972, o resort começou a entrar em decadência. Paralelamente, as viagens de avião começaram a ser cada vez mais acessíveis, possibilitando as deslocações para outros pontos do país e do estrangeiro. Em 1986, o Grossinger Catskill foi vendido à Servico, um grupo hoteleiro. A intenção dos novos proprietários era renovar o complexo, mas rapidamente perceberam que os custos seriam avultados. O espaço foi então passando de proprietário em proprietário e o local deixou de ser frequentado e entrou em degradação. O proprietário actual tem a intenção de demolir as ruínas e construir um casino.

 [nggallery id=179 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...