EUA: polícia escreve emocionante carta de despedida para cão que teve de ser abatido



Um polícia do estado norte-americano de Massachusetts escreveu uma emocionante carta de despedida para o seu cão polícia, um pastor alemão chamado Dante, que teve de ser abatido. Christopher Coscia postou a carta na sua página de Facebook e em poucas horas a carta, que mostra o laço inseparável entre os dois oficiais, tornou-se viral, tendo sido partilhada milhares de vezes.

Christopher Coscia passou nove anos com Dante e descreve-o quase como um humano. “Todas as manhãs quando abria a porta da sua casota ele saltava para cima de mim, abraçava-me pela cintura com as patas, saudava-me, subia e descia as escadas e abria a porta para ir para o trabalho”, escreveu Coscia no Facebook.

A carta foi escrita por este oficial norte-americano num parque de estacionamento, não muito longe do local onde levou Dante para ser abatido numa manhã de neve. “Tudo começou um dia quando estava a levar o Dante para a casota. Ele caiu sobre mim, como uma pedra, sem controlo sobre o seu corpo”, refere Coscia.

Mais tarde, os testes revelaram que o Dante tinha hipertensão pulmonar. O coração tinha-se expandido e começou a sofrer convulsões devido a uma perda de fluxo sanguíneo para o cérebro.

“Estou contente de que o Dante tenha sobrevivido durante as férias de Natal. O aniversário da minha mulher foi ontem. Não queria fazer-lhe isto; que não se lembrasse do aniversário como o dia em que abatemos o Dante, pois iria trazer-lhe sempre as lágrimas aos olhos. Tal como me traz enquanto escrevo esta carta e a cada novo pensamento e lembrança do meu companheiro, cada novo parágrafo traz uma nova lembrança e angústia”, escreveu Coscia.

Dante

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...