Porto à frente de Lisboa no ranking das cidades com melhor qualidade de vida



Porto é a 39ª cidade com melhor qualidade de vida do mundo, de acordo com o ranking da Numbeo, que recolhe dados de várias páginas web, cidadãos e outras informações ligadas à qualidade de vida das cidades e países.

A cidade liderada por Rui Moreira está à frente de Lisboa (47ª no ranking) e capitais europeias como Londres (49ª) Madrid (51ª) ou Paris (52ª).

O Numbeo é a maior base de dados mundial de user contributed data – dados enviados pelos próprios cidadãos –, e engloba informações ligadas ao custo de vida, habitação, saúde, trânsito, crime e poluição.

De acordo com o ranking, os últimos resultados têm revelado uma cada vez maior importância da poluição na elaboração do ranking. A cidade do Porto, ainda que não tenha um grande poder de compra, destaca-se pela segurança, serviços de saúde e preços baixos para os consumidores.

Lisboa tem dados muito idênticos aos do Porto, mas perde nas informações relativas aos congestionamentos de trânsito – daí a queda para o 47º lugar.

Canberra, na Austrália, lidera o ranking, seguida por Ottawa (Canadá), Frankfurt (Alemanha), Zurique (Suíça), Denver (Estados Unidos), Bergen (Noruega), Calgary (Canadá), Trondheim (Noruega), Boston (Estados Unidos) e Edmonton (Canadá).

Os resultados de Canberra são impressionantes, combinado um grande poder de compra, segurança e serviços de saúde com pouco trânsito e níveis pequenos de poluição.

Foto:  mat’s eye /Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...