Adidas quer utilizar 100% de algodão melhorado até 2018
A Adidas apresentou ontem o plano de reestruturação da sua gestão ambiental, que tem como principal medida a utilização, até 2018, de 100% de algodão melhorado.
A Adidas, que foi co-fundadora da Better Cotton Initiative, pretende assim melhorar o impacto ambiental na indústria do algodão convencional.
O plano demonstra o “compromisso” da Adidas em utilizar 40% de algodão melhorado até 2015, subindo a percentagem para 100% três anos depois.
Conheça a Better Cotton Initiative.
Esta estratégia vai ainda estender os programas ambientais existentes – e em curso – na Adidas, de forma a proporcionar a eficiência do processo em todas as fases da cadeia de produção, desde a concepção do produto ao desenvolvimento e fornecimento da logística – e passando até pelos escritórios e sistemas de TI.
“Como resultado, a melhoria da cadeia de valor vai permitir que a [Adidas] ofereça produtos mais sustentáveis para os consumidores, melhorando a pegada ecológica do grupo”, pode ler-se no site da multinacional alemã.
Leia o comunicado de imprensa da Adidas.
O lançamento deste plano, explica a Marketeer, coincide com a publicação do relatório de sustentabilidade relativo a 2010. O primeiro relatório de sustentabilidade da Adidas data de 2000.