Fábrica de Fukushima transformada em estufa de alfaces livres de radiação



A gigante tecnológica Fujitsu expandiu-se para uma nova área de negócio e abriu uma estufa de alfaces biológicas em Fukushima, Japão. Num projecto que mistura a agricultura, a indústria e a medicina, a Aizu-Wakamatsu Akisai Vegetable Plant cultiva alfaces biológicas, livres de radiação, com baixos teores de potássio e nitratos.

A estufa vegetal foi montada numa fábrica de semicondutores que foi renovada e é totalmente livre de produtos químicos. Localizada em Fukushima, a estufa de alfaces biológicas é o primeiro de vários testes que a Fujitsu quer implementar nesta área. Uma vez que o espaço onde a estufa está implantada foi renovado e desinfectado, a produção é livre de químicos e totalmente controlada através das tecnologias da empresa para criar as condições óptimas de crescimento, assim como condições atmosféricas.

A variedade de alfaces cultivadas pela estufa da Fujitsu é indicada para pessoas com doenças crónicas renais uma vez que os legumes possuem baixos teores de potássio. O vegetal é também mais apelativo para as crianças pois os baixos níveis de nitrato tornam as alfaces menos amargas, refere o Inhabitat.

Apesar destas estufas em Fukushima serem mais dispendiosas que as convencionais, os espaços têm valor médico, podem produzir todo o ano, cultivam produtos orgânicos e, mais importante, livres de radiação.

[nggallery id=573 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...