Escola de Lisboa vence projecto Dá Power ao Electrão



A Escola Bairro Padre Cruz, de Lisboa, foi a vencedora do desafio às escolas da terceira fase do projecto de vídeos de sensibilização POW – Dá Power ao Electrão -, promovido pela Amb3E – Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos. O vídeo vencedor foi “O início da consciência”.

Já o prémio individual foi arrecadado por Joana Santos, com o trabalho “O Mundo de REEE (Continuação)”. O vídeo individual vencedor tem como protagonista um menino de três anos que lembra que os REEE contêm substâncias nocivas e poluem o ambiente quando são mal encaminhados. O segundo prémio na categoria individual foi atribuído a Guilherme Fernandes com o projecto “A Contagem Para Meter os REE no Ponto Electrão” e o terceiro prémio foi para Marta Barreto, com o vídeo “Por um futuro melhor”.

Os vencedores da categoria individual foram presenteados com um smartphone, um LCD e uma câmara fotográfica. A Escola Bairro Padre Cruz vai receber, por sua vez, €1.500 em equipamentos eléctricos e electrónicos à sua escolha.

O Projecto Dá Power ao Electrão é uma iniciativa que incentiva os portugueses a participarem num concurso de vídeos que funcionem como elementos de mudança comportamental a nível ambiental. O POW pretende enfatizar a importância do encaminhamento dos Resíduos dos Equipamentos Electrónicos e Eléctricos através dos Pontos Electrão.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...