As ruínas deprimentos dos Jogos Olímpicos de 2004 (com FOTOS)
Parte da derrocada financeira da Grécia deveu-se ao inacreditável investimento na organização dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, cerca de €9 mil milhões, por isso seria normal que todas as infra-estruturas fossem bem aproveitadas desde então.
A verdade é que, tal como aconteceu em menor escala, no mesmo ano, no Euro 2004 português, muitos dos estádios e edifícios nunca mais foram utilizados, permanecendo hoje como fantasmas de uma época não tão distante.
Muitas das piscinas estão completamente abandonadas, assim como o parque e a aldeia olímpica, onde os desportistas se reuniram. Também as infra-estruturas ligadas à canoagem estão completamente arruinadas, assim como o campo feito de raiz, inexplicavelmente, para albergar o vólei de praia.
Basebol e hóquei em campo foram outras das modalidades que levaram à construção de um estádio espefíco – e que, claro, foi abandonado. São desportos sem tradição na sociedade helénica, ninguém pensou no futuro das infra-estruturas?
Finalmente, também o pavilhão do taekwondoo espera apenas a demolição – mau demais para infra-estruturas que, há apenas dez anos, eram inauguradas na capital grega.
[nggallery id=802 template=greensavers]