EUA: ninho com 107 milhões de aranhas encontrado em estação de águas residuais de Baltimore (com FOTOS)
Um ninho com cerca de 107 milhões de aranhas foi descoberto no centro de tratamento de águas residuais de Baltimore, nos Estados Unidos. As teias ocupam 95% do interior do edifício – que tem cerca de 16.187 metros quadrados.
A maior parte das aranhas encontradas nas teias massivas do centro de tratamento de águas pertence à família Araneidae e medem cerca de 1,3 centímetros. Os peritos que foram chamados para estudar o ninho estimam que possam ser encontradas 35.176 aranhas por metro cúbico de espaço – o que torna o ninho na população mais concentrada de aranhas nos Estados Unidos, refere o Inhabitat.
A massa de teias foi descoberta inicialmente em 2009 pelos trabalhadores do centro de tratamento de águas residuais de Baltimore. Em alguns locais do centro, as teias são tão espessas que danificaram permanentemente estruturas e iluminação devido ao seu peso. Uma vez que foi permitido às aranhas permanecer no local, os animais prosperaram, alimentando-se dos insectos atraídos pela água rica em nutrientes.
[nggallery id=1147 template=greensavers]