Dilma Rousseff entre as 100 pessoas mais influentes em 2011 para a Time. E há vários activistas na lista.



A presença de Dilma Rousseff na lista das pessoas mais influentes do mundo em 2011 é uma das novidades do ranking elaborado anualmente pela Time, hoje publicado.

Na revista, a presidente brasileira foi apresentada pela ex-presidente chilena, Michelle Bachelet, que considerou Rousseff “uma lutadora corajosa”, que se “levantou contra a ditadura militar” e “dedicou a sua vida a construir uma alternativa democrática para o desenvolvimento, a igualdade social e os direitos das mulheres”.

Veja a lista completa neste link.

“O Brasil está a viver um momento único da sua história, de grandes oportunidades, e precisa de um líder com sólida experiência e ideais fortes. A Dilma tem precisamente essa combinação virtuosa de sabedoria e convicção que o seu País precisa”, continuou Bachelet, que diz que “não é fácil governar um País emergente”, uma vez que, “quando as sociedades começam a ver uma luz ao fundo do túnel”, os desafios “tornam-se mais complexos e a cidadania mais exigente”.

A lista conta ainda com nomes como Wael Ghonim, o activista da internet e executivo do Google que esteve por trás da revolução egípcia, Julian Assange, o cérebro da Wikileaks, o activista social Geoffrey Canada, um reformador escolar ou o filantropo Azim Premji.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...