Fotógrafo arrisca a vida para capturar fontes de enxofre da Etiópia (com FOTOS)



As fontes de enxofre de Dallol, na Etiópia, parece que foram retiradas de um qualquer filme de ficção científica, mas são bem reais… e perigosas. Nada que tenha afastado o fotógrafo neozelandês Bradley Ambrose, que arriscou a própria vida para fotografar os seus vibrantes tons de amarelo, criados pelos níveis muito elevados de sal.

Segundo Ambrose, as temperaturas na região são muito altas, chegando aos 53ºC. “Chegar a Dallol é como entrarmos noutro planeta”, explicou o fotógrafo ao Daily Mail. “O calor, enxofre, águas ácidas e algum terreno demasiado fino fizeram-me ter medo de cair na água e cozer. Mas havia tanta cor e beleza que até fiquei sem saber o que poderia fazer, fotograficamente falando”, explicou.

Bradley nasceu em Roturua, Nova Zelândia, um local onde existem fontes geotérmicas, mas o fotógrafo admite nunca ter visto nada como Dallol. “Devido aos seus níveis elevados de sal e outros minerais, Dallol tem uma área de micro actividade extremamente concentrada. Nunca vi nada assim”, explicou.

“Para além do calor inacreditável, a primeira coisa que reparei foi no cheiro – a ovos podres”, concluiu o fotógrafo.

[nggallery id=1163 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...