Pantene vai utilizar embalagens mais sustentáveis
A marca Pantene anunciou na última terça-feira que se prepara para distribuir embalagens fabricadas, essencialmente, com plástico produzido a partir de plantas, deixando o plástico tradicional, produzido à base de petróleo.
Segundo o agregador Briefing, que cita um comunicado de imprensa da marca da Procter & Gamble, o material das novas embalagens da Pantene será extraído da cana de açúcar.
“As novas embalagens utilizam menos recursos não renováveis, uma vez que contêm um plástico derivado da cana do açúcar, um recurso natural e renovável, contrariamente ao plástico tradicional que é produzido à base de petróleo, uma matéria-prima não renovável. O plástico derivado da cana do açúcar representa benefícios ambientais consideráveis”, escreve o Briefing.
Saiba o que pensa a P&G acerca da sustentabilidade.
Segundo a directora da coligação GreenBlue para as embalagens sustentáveis, Anne Johnson, os plásticos produzidos à base de plantas “são parte do futuro, no sentido de melhorar a sustentabilidade das embalagens”.
“A sua utilização resulta numa menor emissão de gases de estufa e menor consumo de combustível fóssil do que o plástico tradicional”, revelou a responsável, que diz que esta mudança representa “uma inovação no mercado e abre o caminho para futuras inovações na sustentabilidade das embalagens”.