Três novos leões brancos nasceram na África do Sul (com FOTOS)
Existe apenas um local no globo com leões brancos, a Greater Timbavati Region, na África do Sul, pelo que as notícias de nascimento de novos indivíduos são raras e recebidas sempre com satisfação. É o caso desta, que dá conta do nascimento de três leões brancos, elevando para 13 o número total de indivíduos no mundo.
De acordo com o fotógrafo sul-africano Scott Ramsey, que os fotografou para o Daily Mail, os três leões nasceram de uma ninhada de quatro numa comunidade com seis adultos machos e duas fêmeas. É impossível identificar quem é o pai, uma vez que os leõezinhos não são albinos: eles devem a sua cor a uma raridade genética presente em muitos leões de Timbavati.
Esse gene dá-lhes olhos azuis ou verdes, em vez de castanhos, e uma pele que permanece branca para sempre. Tal como acontece com os Humanos, o gene pode permanecer dormente durante várias gerações, mas reaparecer mais tarde.
Os europeus descobriram os leões brancos em 1938, ainda que eles tivessem continuado um mistério até aos anos setenta, quando o naturalista Chris McBride publicou dois livros sobre o animal.
[nggallery id=1241 template=greensavers]