Missão Sorriso Continente angaria €2 milhões para instituições de solidariedade
A Missão Sorriso Continente angariou mais de €2 milhões, ao longo de 2014, para apoiar dezenas de instituições nas áreas do bem–estar da criança, envelhecimento activo e luta contra a fome.
Deste valor, €1,4 milhões dizem respeito aos produtos doados nas duas campanhas de recolhas de alimentos realizadas em Abril e Outubro, em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa, que permitiram apoiar mais de 20.000 famílias com graves carências alimentares.
De acordo com a Missão Sorriso Continente, que há 12 anos desenvolve esta acções, os mais de €340.000 resultaram da campanha de Natal da Missão Sorriso Continente, com a venda do “Jogo da Leopoldina e o Lince Ibérico”, do Concerto “Xmas in the Night” da Rádio Comercial, em que, por cada bilhete vendido, €5 eram doados à Missão Sorriso Continente
“[Há ainda] o carregamento do cartão Dá Presente, à venda nas lojas Continente, e do Cabaz Sonetos do Continente Online em que, por cada cabaz vendido, 5€ eram dados à causa”, explica a marca em comunicado.
A Missão Sorriso Continente contou com o apoio da TVI, durante todo o período de Natal, e através das chamadas de valor acrescentado juntou cerca de €260.000. Além disso, a Missão Sorriso Continente angariou 60.000 brinquedos que foram distribuídos no Natal, pelo Banco de Bens Doados, a crianças carenciadas de todo o país.
“Este ano, a Missão Sorriso Continente atingiu o maior recorde de sempre e contou com a participação centenas de instituições do país, tendo levado a concurso cerca de 360 projetos”, continuou a marca.
A verba angariada será agora aplicada na implementação dos projectos vencedores – e que estiveram a concurso – e que vão ajudar crianças, jovens e seniores com necessidades de cuidados de saúde, bem como a pessoas em situação de grave carência alimentar.
Durante as suas 12 edições, a Missão Sorriso Continente já angariou mais de €12 milhões, através “de um conjunto de iniciativas mobilizadoras da sociedade e dos portugueses” e em parceria com instituições sem fins lucrativos e entidades públicas prestadoras de cuidados de saúde.
“Estes apoios e resultados comprovam o sucesso e a dimensão alcançada, ao longo destes anos, pelo maior projeto de responsabilidade social do Continente e que continua a contar com o carinho e confiança de todos os portugueses”, concluiu a marca.