Prémio de Arquitectura em Madeira vai atribuir 10 mil euros ao vencedor



O Prémio Nacional de Arquitectura em Madeira, apresentado na sexta-feira durante a Tektónica, vai oferecer 10 mil euros ao vencedor, para além de uma placa de madeira comemorativa para colocação na obra.

Recorde-se que estão já abertas as candidaturas para a primeira edição deste prémio, podendo-se candidatar todos os arquitectos, com inscrição actualizada na Ordem dos Arquitectos portuguesa, e com obras construídas entre 2008 e 2011, em Portugal. As candidaturas encerram a 23 de Setembro.

Em comunicado, a organização do prémio explica que os resultados serão divulgados em cerimónia pública a 18 de Novembro, em lugar a designar. Na mesma cerimónia será inaugurada a exposição dos trabalhos finalistas e lançado o catálogo da edição do prémio.

O Prémio Nacional de Arquitectura em Madeira é organizado pelo Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, pela Autoridade Florestal Nacional, Centro Pinus e Ordem dos Arquitectos e conta com os patrocínios da Sonae Indústria, J. Pinto Leitão e Tecniwood.

O prémio tem periodicidade bienal, sendo o júri constituído por personalidades do panorama português, designadas pela Escola da Arquitectura da Universidade do Minho (presidência do júri), Secção Regional do Norte da Ordem dos Arquitectos, Secção Regional do Sul da Ordem dos Arquitectos, Laboratório Nacional de Engenharia Civil e Sonae Indústria.

Mais informações em www.florestas2011.org.pt.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...