Pit bull resgatado salva família adoptiva de incêndio
Quando Lou precisava de ser salvo do seu dono abusivo, a família Yarbrough entrou em acção e adoptou o pit bull. Agora, o animal teve a oportunidade de retribuir o gesto e salvar a família.
Chris Julian e Kelly Yarbrough estavam a dormir com dois dos seus filhos quando um incêndio começou a deflagrar na sua habitação, em Carbondale, na Pensilvânia. À medida que as chamas iam avançando no sótão e espalhando-se pelo corredor, Lou conseguiu alertar a família correndo freneticamente para trás e para a frente e ladrando, parando apenas quando a família estava em segurança.
A família suspeita que se não tivesse sido Lou o incêndio teria tido um desfecho trágico. “O fogo estava a entrar pela porta e o cão salvou as nossas vidas. Se não tivesse sido por ele estaríamos agora todos mortos”, indicou a Kelly Yarbrough ao canal WNEP, cita o Dodo.
Apesar de a família ter saído ilesa do incêndio, a casa e os seus bens pessoas foram destruídos pelas chamas. “Estou grata a Deus pela maneira como tudo aconteceu. Estou grata por Deus me ter dado o Lou, o nosso cão”, afirmou a norte-americana.