As casas mais fotografadas de Inglaterra (com FOTOS)
Todos os anos, milhares de turistas fogem para a vila de Bibury para fotografar algumas das mais famosas casas de Inglaterra. Os chalés encontram-se situados nas Cotswolds, uma cadeia de pequenas colinas classificada como Área de Destacada Beleza Natural.
A razão é simples e até divertida: estas casas aparecem no passaporte inglês, pelo que muitos querem tirar uma fotografia no mesmo ângulo – o que acaba por tornar o local num dos mais fotografados do país.
Segundo o Daily Mail, porém, há muito que os visitantes se queixam de um pormenor que pode estragar toda a sua experiência rural: um carro amarelo que insiste em “emplastrar” as fotografias.
O carro pertence a Peter Maddox, um dentista reformado de 82 anos que vive na vila e que, todos os dias, recebe queixas dos turistas. “Vocês têm uma área de beleza inóspita e, como fotógrafo, fico “atado” por aquele carro”, explicou Robin Lawrence, um fotógrafo semi-profssional. “Ele fica em todas as fotografias”, continuou.
Segundo Lawrence, se estas casas do século XIV são das mais fotografadas de Inglaterra, então o carro será certamente o mais famoso do país. “Eu sei que o National Trust não está contente com isto, mas não pode fazer nada”, continuou Lawrence.
Segundo o Daily Mail, este é o conjunto de casas há mais tempo habitado no Reino Unido. Mike Fletcher, jornalista e fotógrafo da vila, explicou que a Arlington Row é certamente a mais fotografada de Inglaterra, mas o carro amarelo está a causar muitos problemas a quem viajou centenas ou milhares de quilómetros para a visitar.
O jornal britânico adianta que Maddox, que vive numa casa de Arlington Row há 12 anos, não tem garagem, deixando o carro em frente à habitação. “Muitos turistas vêm falar comigo, mas eu digo-lhes que não tenho nenhum outro lugar para deixar o carro”, adiantou.
Francome Robinson, que vive no local há 23 anos, saiu em defesa de Maddox. “Os turistas deviam meter-se na sua vida. Eles têm de perceber que nós vivemos aqui e estas são as nossas casas. O senhor Maddox tem todo o direito de deixar o carro ali, até porque não há outro lugar para ele o estacionar”, concluiu.
[nggallery id=1463 template=greensavers]