Funchal organiza corrida às escuras durante a Hora do Planeta



O Funchal vai receber a 28 de Março, pelas 20:30, a “Corrida Nocturna do Planeta”. Este evento, organizado pela Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira, está integrado nas comemorações da Hora do Planeta 2015, à qual se associam centenas de milhões de pessoas um pouco por todo o mundo numa acção simbólica em defesa do ambiente.

O objectivo da corrida, que se realiza pelo segundo ano consecutivo, é “proporcionar uma prova inédita em troca de algo sustentável, alertando a população para o facto de que temos o poder de mudar o mundo em quem vivemos”, explica a Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira.

“É imprescindível fomentar a poupança de energia e eficiência energética e nada melhor do que aproveitar a Hora do Planeta 2015, uma iniciativa da Organização Não Governamental, reconhecida como o maior evento ambiental da história, para voltarmos a sensibilizar os madeirenses para este compromisso ambiental, perfeitamente convictos de que poderemos transformar a nossa cidade e Região num sítio cada vez melhor para os nossos filhos”, acrescenta a organização.

De acordo com o agregador O Meu Bem Estar, durante uma hora toda a baixa do Funchal ficará sem luz artificial. Por isso, os participantes receberão uma lanterna, que ajudará a iluminar o caminho, bem como uma t-shirt colorida.

A prova terá início junto ao Jardim do Almirante Reis e atravessará a Avenida do Mar, Avenida Sá Carneiro, até à ponta da Pontinha, com regresso ao local de partida, numa extensão aproximada de 5,5 km. No entanto, estarão disponíveis percursos mais curtos para aqueles que não estiverem tão bem preparados fisicamente ou que pretendam passear em família, um com inversão de marcha na rotunda da Sá Carneiro, outro com retorno na nova rotunda do Porto do Funchal.

As inscrições poderão ser feitas em todos os balcões do BANIF ou então online através do site da organização em www.atletismomadeira.pt. Parte da verba das inscrições reverterá a favor da Associação dos Amigos do Parque Ecológico do Funchal.

Foto: Samara Elizabeth / Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...