Mansão que Mike Tyson abandonou vai ser transformada em igreja (com FOTOS)
Durante dez anos, entre os anos 80 e 90, o pugilista Mike Tyson viveu numa mansão em Southington, no estado norte-americano do Ohio, um cenário luxuoso com cinco casas de banho, várias salas de estar, sete casas de banho, duas garagem interiores e um exterior, uma piscina e jacuzzi.
Em 1999, endividado, Tyson vendeu a propriedade por €1,2 milhões mas, desde então, o local foi deixado ao abandono e, inclusive, chegou a ser investigado pelo FBI. Em Dezembro passado, ele foi novamente vendido e os proprietários querem transformá-lo numa igreja – uma história antagónica a tantas outras de reabilitação urbana. As obras decorrem até ao final do ano mas, antes disse, o fotógrafo norte-americano Johnny Joo foi autorizado a entrar no local e retratá-lo para a posterioridade.
O cenário que encontrou foi desolador. “Estava frio, vazio e misterioso – não assustador, mas misterioso”, explicou Joo. “Já vi alguns trabalhos de restauro na minha vida, mas nada tão contrastante como este. Ainda assim, esta é uma das estruturas mais bem preservadas que encontrei em vários anos de explorar e fotografar locais abandonados”, continuou.
De acordo com o Daily Mail, Tyson será convidado de honra para a primeira cerimónia da nova igreja. “Esta propriedade é perfeita para uma igreja construir o seu santuário. É uma casa linda e mal posso esperar para ver o resultado final”, concluiu Joo.
Se ainda há pouco escrevemos sobre igrejas que se transformam em espaços de lazer, será ainda mais interessante perceber como uma mansão se pode adequar às características e necessidade de uma igreja. Quem sabe, um dia, conheceremos o novo projecto.
[nggallery id=1675 template=greensavers]