Investigação revela horrores da indústria de procriação de animais para comércio (com FOTOS)
A delegação da PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) na Alemanha investigou, durante vários meses, os procriadores de animais da Holanda, que fornecem porquinhos-da-Índia, hamsters, coelhos, aves e outros animais de pequeno porte para as principais lojas de animais da Europa. E o cenário é aterrador.
Segundo a PETA, aqui citada pelo site brasileiro Anda, existem animais doentes, horrorizados, outros com os corpos a apodrecer e vítimas de canibalismo. Segundo o Anda, a PETA descobriu “horrores piores do que imaginava encontrar”.
As imagens da nossa galeria foram obtidas durante e investigação e publicadas no site da PETA no Reino Unido e a crueldade nelas exposta não foi isolada: outras investigações aleatórias, noutros locais, revelaram condições idênticas.
Estas investigações foram desenvolvidas em mais de 15 estabelecimentos de reprodução e documentaram mais de uma dúzia de aparentes violações da Lei de Bem-Estar Animal holandesa. Assim, uma queixa criminal foi movida contra 11 criadores alemães e holandeses.
A PETA sugere que, em vez de comprarem animais em lojas da área, os cidadãos devem adoptar animais que se encontram abandonados em abrigos locais.
[nggallery id=1800 template=greensavers]