A adolescente norte-americana que está a chocar os amantes de animais (com FOTOS)
Kendall Jones, uma norte-americana de 19 anos, está a chocar a comunidade de amantes de animais – e não só! – com as suas fotos ao lado de hipopótamos, elefantes, leopardos, zebras, leões ou tigres… todos caçados durante safaris africanos.
Jones, que coloca todas estas fotos no Facebook, explicou que estas fotos são uma prova das suas qualidades de caça e, estranhamente, “dedicação à conservação”. “Controlar a população masculina de leões é importante em grandes áreas como estas. O financiamento destas caçadas vão para o Governo mas também para o dono da propriedade, como incentivo para ele criar leões”, explica Jones.
Quando a página da jovem no Facebook se tornou conhecida do público, foi lançada uma petição para o próprio Facebook a remover – em apenas uma semana, a petição reuniu 40 mil assinaturas.
“Para o bem dos animais, especialmente os da região africana, onde os caçadores vão só pelo gozo de matar um animal”, pode ler-se na petição.
Numa das fotos, em que Jones se encontra ao lado de um rinoceronte em vias de extinção, a jovem alega que o animal não estava morto. “O veterinário tiro sangue, amostras de DNA, mediu a cabeça e tratou de uma ferida na perna. Sou uma felizarda de fazer parte deste grande programa e ajudar a população de rinoceronte branco”, explicou.
Uma segunda petição, com origem na África do Sul, quer banir Jones de entrar no continente. Veja algumas das fotos, que o podem chocar – e, caso ache estas fotos chocantes, assine as petições.
[nggallery id=693 template=greensavers]