A América que ficou para trás (com FOTOS)
A fotografia ligada aos locais abandonados tem uma longa legião de fãs e há cada vez mais exploradores urbanos a descobrirem novos lugares para revelar. O fotógrafo Matthew Christopher é um deles e o seu projecto incidiu sobre as casas norte-americanas que foram abandonadas do dia para a noite, deixadas a apodrecer de forma inexplicada.
Denominado “Abandoned America”, o projecto de Matthew Christopher tem 250.000 seguidores no Facebook e já o levou aos estados de Nova Jérsia, Maryland, Connecticut, Indiana e à Pensilvânia, de onde é natural.
“Uma fábrica abandonada pode ter feito parte de milhares de vidas, mas a casa é o retrato de uma família num determinado período em que esta viveu”, explicou Christopher ao Mail Online.
“A casa é o mais íntimo dos espaços, é lá que expressamos o que realmente somos. Nas casas abandonadas vemos as nossas próprias casas. Pensamos em quem as abandonou mas também no cenário em que ficariam as nossas casas caso desaparecêssemos do nada”, continuou.
Todas as casas fotografadas por Christopher incluem vários objectos deixados pelas famílias, mobília apodrecida ou roupas. O fotógrafo diz não fazer ideia porque razão alguém deixa os seus pertences para trás, numa casa. Mas é essa dúvida que dá a estas fotografias um maior realismo e, porque não, secretismo.
[nggallery id=2385 template=greensavers]