A aurora boreal vista da Estação Espacial Internacional (com FOTOS)
O planeta está rodeado num brilho verde misterioso que quase parece ter saído do último sucesso de bilheteira de ficção científica de Hollywood. Porém, este brilho verde é apenas a aurora boreal vista do espaço, mais especificamente a partir da Estação Espacial Internacional.
As fotografias foram tiradas por um dos astronautas a bordo da estação, que recorreu a uma lente de 50 milímetros, quando o posto espacial se encontrava aproximadamente a 233 milhas náuticas acima do sul da Austrália.
Entretanto, na Terra, o fotógrafo sul-coreano O Cul Kwon divulgou uma série de fotografias também espectaculares do fenómeno. A única diferença é que estas fotos retratam o fenómeno visto da Terra. Cul Kwon dedicou-se quase cinco anos a fotografar e a criar vídeos da aurora boreal a partir da Aurora Village, em Yellowknife, no Canadá, refere o Daily Mail.
Com uma paisagem geográfica plana e boas condições meteorológicas, esta aldeia do Canadá é o melhor local do mundo para se observar as luzes do norte.
Cul Kwon, que reside em Seoul, documenta a actividade solar há mais de 24 anos e é considerado um dos astro-fotógrafos mais reputados da Coreia do Sul.
[nggallery id=784 template=greensavers]