A casa britânica que foi salva por milagre das cheias (com FOTOS)



Em Fevereiro demos-lhe a conhecer a história de Sam Notaro, um construtor britânico que lutou desesperadamente para salvar a sua casa, no Somerset, das inundações que varreram toda aquela zona britânica. Sam comprou a casa há quatro anos, por €1,2 milhões, e não iria desistir dele à primeira contrariedade.

Quando compraram a moradia, Sam e a esposa sabiam que ela poderia sofrer com as cheias, por isso construíuram um fosso de um metro e meio à volta da casa, impermeabilização com tijolos e um sistema de bomba para retirar a água.

As recentes cheias, porém, não eram esperadas pela família Notaro – ou pelo Governo britânico – , pelo que o futuro da moradia permaneceu, durante várias semanas, em perigo.

Segundo a imprensa britânica, porém, esta história tem um final feliz. O construtor – que defendeu a sua casa sozinho e contou com o apoio de amigos, via barco, para se alimentar – acabou por conseguir salvar a casa, como pode ver nas duas últimas fotos da nossa galeria – as primeiras fotos demonstram o estado da casa durante a pior fase da cheia.

Recorde-se que, durante várias semanas, 40 quilómetros quadrados de terreno do Somerset ficaram debaixo de água – cerca de 7.000 casas foram inundadas, dezenas de aldeias foram devastadas e o sistema de transportes, rodoviário e ferroviário, desapareceu.

[nggallery id=364 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...