A casa do lago em madeira foi pré-fabricada fora do local
Porque é que a arquitetura deve ser um ponto de confluência com a natureza? Esta bela casa do lago em Zurique, concebida pela Appels Architects, mostra que tudo pode fluir em conjunto. O mundo natural pode fazer parte do interior de uma casa e, nessa casa, a luz e o espaço podem fluir sem problemas, escreve o “Inhabitat”.
Segundo a mesma fonte, o design da casa de madeira à beira do lago “parece simples, mas, na verdade, esta casa é um estudo de como a natureza pode fazer parte do design da casa e como pode fluir em todas as divisões”. Esta casa de madeira à beira do lago está aninhada numa paisagem verde, rodeada de árvores e vida selvagem natural. Há vistas deslumbrantes de todos os lados e de todos os ângulos, quer esteja dentro ou fora desta casa com vários quartos.
Além disso, os quartos privados são construídos a partir de cubos de madeira. Este design permite que a luz natural penetre profundamente no interior da casa e que a cozinha seja totalmente aberta para que a natureza possa entrar diretamente. Do interior da casa tem-se vista para o jardim, as árvores e o lago.
Além disso, o telhado é feito num design único em leque que equilibra o terreno inclinado. As persianas dobráveis translúcidas proporcionam privacidade aos quartos ou abrem-se para deixar entrar o mundo natural. Os interiores são claros e arejados. Os materiais naturais são maravilhosamente iluminados com a luz do sol que flui facilmente por toda a casa, brilhando nas paredes de madeira e nos pormenores em pedra. As claraboias trazem mais luz aos espaços que as janelas não conseguem alcançar facilmente.
A casa é feita de madeira, permitindo a pré-fabricação que reduziu a pegada de carbono na construção. Esta casa foi construída rapidamente, sem muitas paragens para transporte de materiais de e para o local de construção com camiões que soltam fumos. A madeira maciça, o carvalho, o aço, o terraço e a rocha foram utilizados em toda a casa. O resultado “é uma casa bonita e prática, repleta de materiais sustentáveis e com um design fluido que honra o mundo exterior e até o convida a entrar”, conclui.