A célebre praia de Bondi Beach (Sydney) acordou com a água vermelha (com FOTOS)
Um fenómeno natural raro transformou as águas de Bondi Beach, em Sydney, Austrália, num mar vermelho, afastando turistas e fechando inclusive algumas praias, por razões de saúde e higiene.
De acordo com a imprensa australiana, o fenómeno repetiu-se por várias outras praias e deveu-se a uma enorme proliferação de algas. “Parecia uma cena do filme Tubarão”, pode ler-se no britânico Daily Mail.
Apesar dos avisos da protecção civil australiana, alguns turistas foram vistos na areia e, inclusive, a nadar na água vermelha.
O fenómeno natural é causado quando as algas e grandes grupos de plantas minúsculos, de várias cores, se juntam. Normalmente, os resultados são espectaculares – não foi o caso, porém.
Conhecido como Nocturnal Scintillans – ou brilho do mar – este fenómeno não tem efeitos tóxicos, ainda que as pessoas sejam aconselhadas a evitar nadar em áreas que tenham a água descolorida, uma vez que as algas podem causar irritação na pele.
De acordo com as autoridades australianas, este fenómeno acontece normalmente durante o Inverno, quando a água está mais fria. Nesta ocasião, por outro lado, alguns peixes morreram, como resultado do efeito das algas.
Veja algumas das fotos.