A empresa francesa que está a revolucionar o sistema alimentar através de insetos



A Ÿnsect surgiu em 2011 e tem desenvolvido desde aí a criação de insetos em grande escala, transformando o sistema alimentar por completo. Com a população mundial a aumentar, tornou-se imperativo encontrar novas fontes de proteína.

“A criação de gado consome 20% das proteínas globais, em competição direta com o consumo humano de pescado, água, terra e solo. Para evitar a fome humana, precisamos de aumentar a produtividade na produção de proteínas”, explicam.

É aí que se baseia o projeto Ÿnsect: a empresa francesa faz criação de insetos e substitui a dieta dos peixes de aquacultura e dos animais de estimação com a sua proteína, criando um sistema alimentar sustentável. Foi também a primeira empresa do mundo a obter a certificação para um fertilizante natural à base de insetos.

Inspirada nos túneis dos animais, a empresa apostou na agricultura vertical para a produção da espécie larva-da-farinha, poupando 98% de solo e tendo baixo impacto ecológico.

“A proteção do meio ambiente é, acima de tudo, a consciência da globalização dos problemas ecológicos. A responsabilidade da nossa empresa aplica-se em toda a cadeia desde a pecuária: no abastecimento responsável dos nossos fornecedores locais, no bem-estar dos insetos durante a criação, e na valorização de todos os componentes dos insetos, para que sejamos «zero waste»”, afirmam em comunicado.

Ÿnsect / Emmanuel Macron e CEO Antoine Hubert
Ÿnsect




Notícias relacionadas



Comentários
Loading...