A jovem alemã que fez dos comboios a sua casa



Quando terminou a última discussão que teve com o seu senhorio, Leonie Müller, uma estudante alemã não teve dúvidas. “Decidi imediatamente que não queria viver naquela casa. E depois percebi que não queria viver em nenhuma casa”, explicou ao jornal The Washington Post.

A solução encontrada por Leonie está a fazer furor na Alemanha: ela decidiu viver em comboios, viajando permanentemente com todas as suas posses. Para tal, a jovem comprou um passe mensal que lhe permite andar em todos os comboios do país. O passe custa €335, bem menos que os €395 da renda de casa.

“Sinto-me verdadeiramente em casa nos comboios e posso visitar mais amigos e outras cidades. É como estar sempre de férias”, explicou Leonie ao jornal norte-americano.

Sempre que possível, a jovem tenta apanhar as viagens nocturnas, ainda que tente sempre dormir nos apartamentos do namorado, dos familiares – sobretudo mãe e avó – ou amigos. No comboio, ela viagem com uma pequena mala, com roupas, um computador, os documentos da universidade e um saco de higiene.

Na verdade, a decisão da jovem alemão não foi puramente financeira. Leonie quer pôr em causa os hábitos que os cidadãos, hoje, consideram normais. Como pagar uma renda exorbitante. “Quero inspirar outras pessoas a questionarem os seus hábitos e as coisas que consideram normais. Existem sempre outras oportunidades que ninguém pensa lá estarem. A próxima aventura está ao virar da esquina, tendo em conta que a queremos encontrar”, concluiu.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...