A Kiabi tem um novo corta-vento “zero waste” (e vai desafiá-lo a fazer o seu próprio também)



A Kiabi, marca de moda francesa, tem procurado desenvolver novas peças e coleções com mais amigas do ambiente, que utilizem menos recursos e que promovam a economia circular.

Nesse sentido, a marca acaba de lançar o seu primeiro corta-vento zero-waste (desperdício zero). Esta peça foi desenvolvida através do zero-waste design, ou seja, um processo de confeção que não permite o desperdício de qualquer tecido, e foi produzida em poliéster reciclado.

O corta-vento é unissexo e reversível, o que permite utilizá-lo de duas formas diferentes, maioritariamente preto ou cinzento. O modelo é uma edição limitada e já está à venda na loja online.

Mas não é tudo: a Kiabi vai também desafiá-lo a produzir a sua própria peça em casa. A partir de 1 de maio a marca vai disponibilizar no seu site o design do corta-vento, para que os clientes possam confecioná-lo.

Em média, 22% do tecido necessário para criar um corta-vento é desperdiçado pela indústria têxtil antes mesmo da peça ser confecionada, transportada e vendida. Numa escala de produção de 100 mil peças, corresponde ao equivalente a 98 mil metros quadrados descartados, o equivalente à área de 78 piscinas olímpicas.

Julie Silvert, diretora das coleções Kiabi, afirma “Desde a conceção até à reciclagem, as nossas coleções cumprem um ciclo sustentável. Não se trata apenas de oferecer produtos feitos a partir de materiais sustentáveis, mas também de refletir sobre o impacto do design na utilização das matérias-primas e reduzir ao máximo o desperdício de tecidos. Nos bastidores, os nossos designers e modelistas desenham todas as nossas coleções na nossa sede em França e contam com o apoio de alguns especialistas em reciclagem.”





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...