A maior propriedade privada do mundo está à venda (com FOTOS)

A maior propriedade do mundo

A maior propriedade privada do mundo tem 11 milhões de hectares – 75% do tamanho da Inglaterra, para termos uma noção –, situa-se na Austrália e vai mudar de mãos,, depois de estar há cinco gerações na família Kidman.

Segundo o Daily Mail, a propriedade está à venda e já recebeu 30 propostas de vários pontos de globo – os proprietários esperam receber €285 milhões pelos terrenos, que são tão vastos que a sua avaliação demorará mais de uma semana. Empresários da China, Estados Unidos, Suíça, Reino Unido, América do Sul e Indonésia já apresentaram propostas. No entanto, mais de metade das ofertas vieram da própria Austrália.

Embora este seja a maior propriedade do mundo, ela é apenas habitada por 150 pessoas – todas ligadas ao negócio da agricultura.

A propriedade é detida pela S Kidman and Co, fundada em 1899 por Sidney Kidman. De acordo com o director-geral da empresa, Greg Campbell, será feita uma shortlist de seis propostas, apresentadas no final de Agosto. A oferta vencedora ficará com todos os terrenos, que se encontram espalhados pelo território australiano.

Deixar uma resposta