A misteriosa lula gigante filmada pela primeira vez (com FOTOS)



A cadeia de televisão japonesa NHK e a Discovery uniram-se para filmar, pela primeira vez, a lula gigante, que vive nas profundezas dos oceanos e são um dos animais mais misteriosos do mundo.

Em parceria com o Museu Nacional da Ciência e Natureza japonês, uma equipa de ambas as televisões filmou o animal a 630 metros de profundidade, num local a 15 quilómetros da ilha japonesa de Chichijima, a 1.000 quilómetros de Tóquio.

As imagens foram filmadas no Verão passado, com uma câmara de alta definição, mas só agora serão reveladas: a 13 de Janeiro no Japão e 27 de Janeiro nos Estados Unidos. Ainda não se sabe quando o documentário chegará à Discovery portuguesa.

O animal captado pelas câmaras media mais de três metros, ainda que não tivesse os seus tentáculos mais conhecidos. Com eles, poderia ter chegado facilmente aos nove metros.

Segundo explica o El País, as imagens captam os enormes olhos do animal, do tamanho de bolas de basquetebol.

Com três corações, uma visão 100 vezes mais potente que a dos seres humanos e um cérebro muito desenvolvido, pouco mais se sabe sobre este animal, que nunca tinha sido filmado no seu habitat.

Sabe-se, porém, que deverá ser o maior invertebrado do mundo, chegando aos 1.000 quilos de peso e 20 metros de longitude. Vive a entre 400 a 1.500 metros abaixo da superfície do mar, um local sem luz do sol e de grande pressão.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...