A norte-americana que gosta de vandalizar os parques naturais (com FOTOS)
O que leva uma cidadã norte-americana de talento duvidoso a percorrer alguns dos mais icónicos parques naturais daquele País e vandalizá-los com desenhos pouco criativos – ainda por cima utilizando tinta acrílica?
A pergunta não tem resposta, até porque Casey Nocket permanece incontactável e, alegadamente, sob investigação das autoridades, mas o mais cruel parece ser a forma como esta cidadã norte-americana consegue encontrar motivos para sorrir e até assumir-se como “má pessoa”, devido aos seus actos.
Esta história começou quando Rebecca Sowards-Emmerd, do blog Calipidder, reparou num post de Casey Nocket no Facebook, um cidadã que viajou desde Nova Iorque até à costa oeste há algumas semanas e tem passado muito do seu tempo em parques naturais norte-americanos, pintando vários desenhos sobre a paisagem protegida.
A história chegou então ao Modern Hiker, que lhe deu um élan nacional e colocou Nocket nos olhos da opinião pública norte-americana. Então, através da sua conta de Instagram, ficámos a saber que os desenhos da norte-americana foram “vistos” em Yosemite, Crater Lake ou até no Vale da Morte.
Alguns dias mais tarde, novos desenhos apareceram em Carrizo Plain National Monument, Sequoia, Bryce, Zion, Grand Staircase-Escalante, Grand Canyon, Canyonlands, Rocky Mountain e Joshua Tree National Parks.
Segundo o Modern Hiker, é impossível perceber quantos desenhos terá Casey Nocket deixado na paisagem, mas as imagens são deixadas em tinta acrílica e não giz. O Modern Hiker avisa que Casey será punida por vandalismo assim que as autoridades a conseguirem contactar, e será apenas uma questão de tempo até tal acontecer, a julgar pela quantidade de fotos que a cidadã tem publicado nas redes sociais. Veja algumas delas.
[nggallery id=1093 template=greensavers]